Player Topo - Web Radio
Reporte Brasil Bloco01

Abastecimento pela Adutora Sertão Central continua suspenso para nove municípios

Uma equipe da Caern levantou os primeiros danos na tubulação da adutora Sertão Central, que margeia a BR-304, após as recentes chuvas: um vazamento entre Fernando Pedrosa e Lajes, na Passagem do rio Pajeú.

O abastecimento para as cidades atendidas pela adutora foi suspenso e na tarde desta segunda-feira (1) a equipe ainda analisava outros prejuízos, com exceção de Angicos, que permanece abastecida em função de sua localização.

Após a cheia dos rios, o trabalho é complexo e demorado no trecho da cidade de Lajes porque é necessário esperar os alagamentos diminuírem para que a equipe atue com segurança e visualize os estragos causados na tubulação.

Estão temporariamente sem abastecimento: Fernando Pedrosa, Pedro Avelino, Lajes, Pedra Preta, Caiçara do Rio dos Ventos, Jardim de Angicos, Riachuelo, Cachoeira do Sapo e zona rural de Santana do Matos.

O prazo para retorno do sistema só poderá ser definido após as condições climáticas e de trabalho em campo estiverem reestabelecidas, quando a Caern emitirá um comunicado informando a previsão de ser retomado o fornecimento de água.

Foto: Divulgação/Caern

 

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!