A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte confirmou que investiga sete casos suspeitos para febre Oropouche no estado. Todos os casos são de pacientes de Natal.
A doença é uma arbovirose, como a dengue, a zika e a chikungunya e é transmitida pelo inseto conhecido como maruim. Os sintomas são febre, dor de cabeça, dores musculares e atrás dos olhos.O Brasil vive um surto de casos da doença, de acordo com o Ministério da Saúde. Quase 8 mil casos já foram confirmados em 22 estados, desde o início do ano.
“Nós não conseguimos afirmar a circulação do vírus no estado do Rio Grande do Norte. Entretanto existem sim casos em investigação e a vigilância segue fazendo uma busca ativa desses casos no estado”, afirmou Diana Rêgo, coordenadora da Vigilância em Saúde da Sesap.
Foto: Reprodução
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!