Player Topo - Web Radio

Concurso: 1 milhão de candidatos realizaram as provas do Concurso Nacional Unificado

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, avaliou como muito positiva a aplicação das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), realizadas neste domingo (18/8) em todo o Brasil. Com a participação de aproximadamente 1 milhão de pessoas, o certame já pode ser considerado a maior seleção pública de servidores já realizada no Brasil.

Em entrevista coletiva realizada na sede da Dataprev, em Brasília, a ministra reforçou que o certame cumpriu seu objetivo de democratizar o acesso ao serviço público federal, contemplando a diversidade da população brasileira.


“O espírito de uma inovação do serviço público sendo fruto de um trabalho coletivo como esse é o que a gente quer passar para essas pessoas que estão se candidatando. É um espírito de dedicação, de serviço público de verdade, e com a sensação muito boa da gente poder servir a população do nosso país para fazer uma transformação verdadeira na qualidade de vida da população”, afirmou a ministra


Segundo a ministra, a segurança da aplicação das provas ficou refletida no baixo número de intercorrências registradas. Dados preliminares indicam que cerca de 0,05% (em torno de 500 pessoas) dos participantes foram eliminados do concurso por motivos como, por exemplo, sair do local de aplicação com as provas. A penalização estava prevista no edital.

A segurança do CPNU contou com atuação de diversos órgãos, como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), Agência Brasil de Inteligência (Abin) e secretarias estaduais de segurança pública. Aproximadamente 12 mil servidores participaram dessa operação.

O CPNU foi realizado neste domingo em 228 municípios das 27 Unidades Federativas. Os candidatos concorreram a 6.640 vagas em 21 instituições federais.

Fonte: Agência Gov | Via MGI

Foto: Adalberto Marques | MG

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!