Um vídeo chocante, que circula nas redes sociais, mostra um professor de Medicina Veterinária provocando uma parada respiratória em um cachorro, gerando forte indignação e acusações de maus-tratos. O incidente ocorreu durante uma aula do curso de Medicina Veterinária da Universidade Potiguar (UnP), em Mossoró.
No vídeo, o professor, que foi convidado para a aula e não faz parte do quadro docente da instituição, explica aos alunos: “Eu apliquei uma medicação, eu provoquei uma parada respiratória nele só para poder mostrar para vocês”. A gravação rapidamente ganhou repercussão, sendo compartilhada por alunos e ONGs defensoras de animais.
Nota de esclarecimento da UnP
A Universidade Potiguar (UnP) se manifestou em nota, repudiando veementemente qualquer prática que envolva maus-tratos aos animais. A instituição informou que iniciou uma apuração rigorosa sobre os fatos, envolvendo o procedimento realizado pelo especialista convidado durante um evento no curso de Medicina Veterinária, realizado no dia 25 de abril.
A UnP reforçou que o profissional não faz parte do quadro docente da universidade e que, ao término da análise, tomará todas as medidas cabíveis. A universidade também garantiu colaboração com as autoridades competentes e reafirmou seu compromisso com a ética, o respeito à vida animal e a formação responsável de seus alunos.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!