Thiago Bitencourt Ianhes Barbosa, médico e vereador de Canarana (MT) foi preso no último sábado (31 pela Polícia Civil do Estado de Mato Grosso sob acusações de estupro de vulnerável e armazenamento de imagens de abuso e exploração sexual infantil. A prisão aconteceu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em sua residência e consultórios médicos.
De acordo com o delegado responsável, Flávio Leonardo Santana, foram localizados diversos materiais que configuram indícios de crimes sexuais, incluindo:
-
Peças de roupas infantis femininas;
-
Brinquedos sexuais (como cintos, algemas e outros objetos);
-
Itens de vestuário adulto de cunho sexual;
-
Macacão, touca e sapatos de criança.
O inquérito policial indica que o investigado possuía um suposto “relacionamento” com uma adolescente, a quem submetia a práticas caracterizadas como escravidão sexual. Há também indícios de que o suspeito utilizava sua posição como médico para acessar e se aproximar de vítimas em situação de vulnerabilidade.
Além do flagrante, a investigação aponta que o vereador não apenas armazenava, mas também produzia e compartilhava conteúdos relacionados a abuso sexual infantil.
Atualmente, Thiago Bitencourt encontra-se preso, e o inquérito policial segue em andamento para aprofundar as investigações, identificar eventuais outras vítimas e apurar se há envolvimento de terceiros. As autoridades destacaram que o caso está sob segredo de justiça, o que limita a divulgação de detalhes adicionais.
Foto: Reprodução
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!