Player Topo - Web Radio

Mundo: Paciente com corrente no pescoço é sugado por máquina de ressonância e morre

MUNDO – Um homem de 61 anos morreu tragicamente ao ser sugado por uma máquina de ressonância magnética em uma clínica de Westbury, Nova York (EUA), no dia 16 de julho de 2025. Ele acompanhava a esposa, que faria um exame, e entrou na sala do equipamento usando uma corrente metálica de aproximadamente 9 kg no pescoço — item proibido em ambientes com campos magnéticos intensos. Ao se aproximar do aparelho, foi violentamente puxado pela força do ímã e bateu com o corpo na máquina. Levado ao hospital em estado crítico, sofreu várias paradas cardíacas e morreu no dia seguinte.

A esposa presenciou a cena horrível. Ela e o técnico da máquina tentaram afastá-lo enquanto pedia desesperadamente que desligassem o equipamento e chamassem a emergência, mas nada pôde impedir a tragédia.

A Polícia do Condado de Nassau instaurou uma investigação para verificar se houve negligência nos protocolos de segurança da clínica, já que a presença de objetos metálicos em salas de ressonância magnética é terminantemente proibida, justamente pelo risco de serem violentamente atraídos pelo campo magnético — fenômeno conhecido como “efeito míssil”.

*Com informações do New York Post
Foto: stock.adobe.com

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)

  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!