O diretor da Escola Estadual Cívico-Militar 13 de Maio, em Porto Alegre do Norte (MT), foi afastado pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) após uma estudante de 17 anos registrar um boletim de ocorrência relatando assédio por parte do dirigente escolar.
Segundo a denúncia, formalizada no fim de 2025, a adolescente relatou que os contatos com o diretor começaram em julho — inicialmente por mensagens — e teriam evoluído para interações consideradas impróprias. A mãe da estudante também relatou um episódio em que o diretor levou a jovem para outro município sob alegação de tratar de um programa escolar, mas constatou que apenas ela foi transportada.
Ao tomar conhecimento do caso, a Seduc-MT adotou os protocolos internos, acionando o Protocolo MARES e o Protocolo de Direcionamento Frente à Violência na Escola, com foco na proteção da estudante, comunicação à rede de garantia de direitos e acompanhamento psicossocial. A estudante foi transferida para outra unidade escolar a pedido da família.
A Seduc informou que as medidas administrativas seguem em curso sem interferir nas investigações conduzidas pelas autoridades competentes.
Foto: Ilustrativa