A Polícia Militar divulgou o balanço das ocorrências registradas durante o Carnaval 2026 na área do Comando de Policiamento Regional I (CPR I), que abrange o 2º BPM, o 12º BPM e a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM).
De acordo com a corporação, houve redução de aproximadamente 55% no número de registros em comparação com o ano anterior. Em 2025 foram contabilizadas 51 ocorrências. Já em 2026, o número caiu para 23 — 28 casos a menos.
Entre as ocorrências registradas neste ano estão 8 relacionadas a drogas (7 por posse e 1 por tráfico), 4 de trânsito (2 por conduzir sob efeito de álcool ou drogas e 2 sinistros com vítima), 3 crimes contra a pessoa (2 lesões corporais e 1 vias de fato), 4 casos de violência doméstica e de gênero (3 enquadrados na Lei Maria da Penha e 1 por assédio sexual), 2 ocorrências de resistência contra a administração pública, 1 posse irregular de arma de fogo e 1 caso de poluição sonora.
Segundo o CPR I, os resultados são atribuídos ao planejamento estratégico da Operação Carnaval 2026 e à atuação integrada com outras forças de segurança.
Foto: Reprodução