Herika Jordana Bezerra, de 21 anos, foi morta a tiros nesta sexta-feira (20) na casa do ex-namorado, em Afonso Bezerra, município a cerca de 175 quilômetros de Natal. O suspeito do crime foi preso em flagrante e, segundo a Polícia Civil, confessou o assassinato.
De acordo com as investigações, o homem utilizou o celular da própria mãe para enviar mensagem à jovem e atraí-la até a residência. Ao chegar ao local, Herika foi atingida por pelo menos dois disparos de arma de fogo. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu na porta de entrada da casa.
A Polícia Civil informou que o suspeito alegou ter planejado a emboscada após saber que a vítima estaria se relacionando com outra pessoa. Os disparos foram feitos com um revólver calibre 38.
Após o crime, moradores registraram imagens que mostram o suspeito ainda em frente à residência com a arma na mão. Ele tentou fugir, mas foi contido por populares até a chegada da polícia.
O homem afirmou ter descartado o revólver em uma área de mata durante a tentativa de fuga, mas a arma ainda não havia sido localizada até a última atualização do caso.
Ele foi autuado por feminicídio, encaminhado à delegacia de Angicos e, posteriormente, levado para a Cadeia Pública de Caraúbas. O caso segue sob investigação.