A prefeitura de Caicó comunicou na noite desta quinta-feira (20) que não realizará carnaval de rua este ano e também vetará as festas privadas no período da folia. A decisão se junta a ais outros quinze municípios do Estado e foi tomada devido aos inúmeros casos da variante ômicron, da covid-19 e ao surto de Influenza que têm acometido o RN nas últimas semanas.
Um evento privado anunciado na cidade teria atrações como Xand Avião, Nattan, Raí Saia Rodada, Zé Vaqueiro e Léo Santana, entre sábado e segunda-feira de carnaval. A venda de ingressos já havia sido iniciada. A empresa organizada ainda não se manifestou.
Até a última quarta-feira (19), a intenção do município era seguir o decreto estadual nº 31.265, que permite a realização de eventos privados, desde que seguindo com os protocolos sanitários.
Na nota divulgada nesta quinta-feira (20), o prefeito Judas Tadeu Alves dos Santos, diz que a nova medida considerou o posicionamento do Comitê Regional de Enfrentamento a Covid-19 e “o aumento substancial dos casos positivos na cidade, além dos atendimentos para Síndromes Respiratórias Graves nas últimas 24 horas”.
No comunicado sobre o cancelamento do carnaval, o prefeito anunciou ainda a ampliação do Centro de Atendimento para Síndromes Respiratórias que, a partir de segunda-feira (24), vai funcionar no Ginásio da Ilha de Sant’Ana, com equipe dobrada de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Caicó é um dos roteiros mais procurados do carnaval no Grande do Norte, reunindo milhares de foliões todos os anos e shows com grandes atrações. Outros municípios com tradição carnavalesca como Tibau, Apodi, Alexandria, Macau, Areia Branca, Grossos e Natal também já anunciaram os festejos.
O Bloco do Magão, um dos mais tradicionais do município, já havia se antecipado ao cancelamento e anunciado que não sairia às ruas em 2022.
Confira nota da Prefeitura de Caicó:
___________________