A Polícia Federal realizou, ontem (24), fiscalização na cidade de Apodi/RN, para apurar a atuação de empresa responsável pela segurança privada no Carnaval promovido pela prefeitura municipal.
A diligência foi motivada por denúncias e por imagens amplamente veiculadas na imprensa, que registraram a agressão a um jovem com deficiência auditiva por indivíduos contratados para atuar na segurança do evento.
Durante a inspeção, foi constatado que a empresa operava de forma clandestina, sem a devida autorização da Polícia Federal para exercer atividades de segurança privada.
Foi lavrado auto de encerramento das atividades irregulares, e a Prefeitura de Apodi/RN foi formalmente notificada acerca da contratação, com o objetivo de prevenir novas ocorrências dessa natureza.
A empresa poderá responder pelas irregularidades relacionadas à prestação clandestina de serviço de segurança privada.
Um dos seguranças envolvidos na agressão está preso preventivamente após audiência de custódia realizada no sábado (21).
Ele havia sido detido pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) de Mossoró por porte de arma de fogo de uso restrito e por estar com um celular com registro de roubo.
Foto: Reprodução