Morre o guru bolsonarista Olavo de Carvalho aos 74 anos nos Estados Unidos

O escritor e guru bolsonarista Olavo de Carvalho morreu nesta segunda-feira (24) aos 74 anos nos Estados Unidos. A informação foi confirmada em nota pela família postada no perfil dele nas redes sociais.

A causa da morte não foi informada. Olavo de Carvalho deixa esposa, oito filhos e 18 netos. Segundo a nota, ele estava internado num hospital da região de Richmond, no estado americano da Virgínia.

O escritor vinha enfrentando problemas de saúde, inclusive havia suspendido as aulas de seu curso online após ser infectado com o novo coronavírus no dia 16. Ele costumava minimizar a pandemia e se manifestava contra a vacina. Segundo uma de suas filhas, a causa da morte foi covid-19.

 

Guru bolsonarista

Olavo de Carvalho era considerado um dos principais influenciadores da extrema-direita brasileira e um dos ideólogos do presidente e de seus filhos. Autor de diversas obras de influência nesse campo, Olavo de Carvalho se autointitulava filósofo, apesar de não ter formação na área.

Discípulos de Carvalho integraram o governo de Bolsonaro, como os ex-ministros Abraham Weintraub (Educação), Ernesto Araújo (Itamaraty) e Ricardo Vélez (Educação). As crises geradas por eles fizeram com que os seguidores do ensaísta, sempre em embate com a ala militar da gestão Bolsonaro, perdessem espaço no governo.

O presidente Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo lamentaram a morte de Olavo.

 

___________________

Fonte: UOL.
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!