Senador Magno Malta é acusado de agredir técnica de enfermagem no DF

O senador Magno Malta (PL) é alvo de uma acusação de agressão feita por uma técnica de enfermagem durante atendimento médico em Brasília. O caso foi registrado na Polícia Civil do Distrito Federal e está sob investigação.

De acordo com o boletim de ocorrência, a profissional afirma que foi agredida com um tapa no rosto enquanto realizava um exame de angiotomografia no parlamentar, que estava internado após um mal súbito. Ela relata ainda ter sido ofendida com xingamentos durante o procedimento.

Segundo o depoimento, a situação ocorreu após uma intercorrência no exame, quando houve extravasamento de contraste no braço do senador. Ao tentar prestar assistência, a técnica afirma que foi atingida e precisou deixar a sala.

O senador nega as acusações. Em nota, a defesa sustenta que houve falha técnica no procedimento, o que teria provocado dor intensa e uma reação involuntária, sem intenção de agressão.

Além de contestar a denúncia, Magno Malta também registrou um boletim de ocorrência contra a profissional, pedindo investigação completa, incluindo análise de imagens e prontuário médico.

O hospital onde o caso ocorreu informou que abriu uma apuração interna e que está prestando apoio à funcionária. Já o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal repudiou o episódio e defendeu rigor na apuração dos fatos.

A ocorrência foi registrada como possível lesão corporal e pode ter desdobramentos judiciais. Por ter foro privilegiado, o caso também pode ser encaminhado ao Supremo Tribunal Federal.

Foto: Reprodução/Metrópoles