Filho de ministro do STF diz que foi responsável pela convocação de Neymar, afirma colunista de O Globo.

Uma declaração atribuída a Francisco Mendes, filho do ministro Gilmar Mendes, está causando repercussão nos bastidores do futebol brasileiro. Segundo informação publicada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Francisco teria afirmado durante o Fórum Jurídico de Lisboa, em Portugal, que foi o responsável pela convocação de Neymar para a Seleção Brasileira.

“Quem convocou o Neymar fui eu”, teria dito a interlocutores presentes no evento.

A declaração gerou questionamentos sobre uma possível influência externa em decisões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Até o momento, não há confirmação oficial da entidade sobre qualquer participação de terceiros na convocação do jogador.

Oficialmente, a lista da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo foi anunciada pelo técnico Carlo Ancelotti. A fala atribuída a Francisco Mendes repercutiu entre jornalistas e comentaristas esportivos, que passaram a debater a autonomia das decisões técnicas dentro da CBF.

Leia mais em: difusoramossoro.com.br

Foto: Reprodução/Daniela Porcelli/Getty Images