Servidor do Detran-RN é investigado por cobrar dinheiro para intermediar vistorias de veículos no RN

Um servidor efetivo do Detran/RN é investigado por suspeita de corrupção passiva e cobrança indevida para intermediar vistorias e outros procedimentos relacionados a veículos.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em conjunto com o Detran/RN, deflagrou nesta quinta-feira (20) a Operação “Rota 67”. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em dois endereços residenciais em Natal, na estação de trabalho do servidor no Detran e em um endereço em Japi, no interior do estado.

Segundo as investigações, o servidor teria usado a função pública e o acesso aos sistemas internos do órgão para realizar as cobranças e intermediar os procedimentos.

Por determinação judicial, o investigado foi afastado de atividades relacionadas a vistorias e procedimentos veiculares. Também teve os acessos, credenciais e permissões nos sistemas bloqueados.

O Detran/RN colaborou com as investigações, fornecendo informações e dados técnicos.

A Polícia Civil continua analisando o material apreendido para esclarecer a extensão das suspeitas e verificar a possível participação de outras pessoas.

O nome “Rota 67” faz referência ao prefixo de um fluxo sistêmico identificado durante as investigações em procedimentos relacionados aos fatos apurados.

Foto: Reprodução