O papa Leão XIV enviou uma mensagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na sexta-feira (6), enquanto sobrevoava o espaço aéreo brasileiro a caminho do Uruguai. No telegrama, o pontífice desejou bênçãos de unidade e paz ao povo brasileiro.
“Ao sobrevoar o espaço aéreo brasileiro em minha Viagem Apostólica ao Uruguai, à Argentina e ao Peru, envio cordiais saudações a Vossa Excelência e aos seus cidadãos, e invoco sobre a nação os dons da unidade e da paz de Deus Todo-Poderoso”, escreveu o papa.
Lula agradeceu a manifestação nas redes sociais e aproveitou para renovar o convite para que Leão XIV visite o Brasil.
O presidente afirmou que o povo brasileiro receberá o pontífice com carinho, acolhimento e fé. Também destacou a esperança de um futuro de paz e justiça para todos.
Viagem pela América do Sul
Leão XIV iniciou uma viagem apostólica que inclui compromissos no Uruguai, na Argentina e no Peru. O Brasil não faz parte do roteiro.
A mensagem enviada a Lula segue uma tradição diplomática do Vaticano: durante viagens internacionais, o papa costuma encaminhar saudações aos chefes de Estado dos países cujo espaço aéreo é atravessado pela aeronave.
Foto: Vatican Media/Divulgação