Governo do Estado lança edital para exposição na Casa do Artesão do Seridó

O Governo do Estado vai realizar a primeira exposição da Casa do Artesão do Seridó Raimunda Cícera da Conceição (CARTS), inaugurada pela governadora Fátima Bezerra dia 25 de março de 2022, na cidade de Caicó, sede do espaço.
Para a exposição, a SETHAS por meio do Proarte (Programa Estadual do Artesanato do RN) lançou nesta quarta (04/05) o Edital de Chamamento Público Nº 001/2022 para seleção de interessados(as) em participar. Neste edital, o Programa adota ação afirmativa para entidades do artesanato que pertençam a povos tradicionais (indígenas e/ou quilombolas).
As inscrições para seleção começam nesta quarta (04) e se estendem até dia 14 de maio e podem ser feitas de forma presencial e por e-mail e de acordo com o edital, são direcionadas a associações, cooperativas, e demais entidades representativas dos artesãos que pertencem ao território do Seridó. São dez vagas disponíveis.
Esta primeira Exposição Casa do Artesão do Seridó Raimunda Cícera da Conceição será realizada de 13 de junho a 13 de agosto de 2022.
Para os povos tradicionais, no ato da inscrição, a associação, cooperativa ou artesão individual deverá apresentar declaração do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) para comunidades quilombolas, Fundação Nacional do Índio (Funai) para indígenas, ou Coordenação Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (COEPPIR), confirmando que a parte interessada se autodeclarou junto ao órgão como membro de respectiva população tradicional. Os candidatos assim identificados serão contemplados com bônus de pontuação no valor de 5 (cinco) pontos.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!

Foto: Raiane Miranda.