Câmara de Vereadores do Rio cassa mandato de Gabriel Monteiro (PL)

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro cassou nesta quinta-feira (18) por 48 votos contra 02 o mandato do youtuber e ex-policial militar Gabriel Monteiro (PL) por quebra de decoro parlamentar, acusado de filmar e divulgar cenas de sexo com uma adolescente, assédio moral e sexual contra ex-assessores e manipulação de vídeos.

Dos dois votos favoráveis à manutenção do cargo, um foi do próprio Monteiro, que assistiu à toda sessão em silêncio, mas com apoiadores nas galerias da Câmara com faixas e palavras de apoio. O outro voto contrário à cassação foi do vereador Luiz Carlos Chagas de Souza Junior, o Chagas Bola (União Brasil-RJ), sargento da Polícia Militar.

“É um dever de cada um dos vereadores e vereadoras nessa casa de leis dar uma resposta forte e justa para o presente caso. A omissão, a negação do projeto de resolução e de perda de mandato vai ficar marcada na história”. Disse o vereador Chico Alencar (PSOL), relator do Conselho de Ética da Casa.

Gabriel, se pronunciou em sua defesa: “Venho aqui de cabeça baixa pedir desculpas aos vereadores que se sentiram ofendidos. Não fiz por mal. Não tô [sic] falando de estupro, assédio. Isso eu quero deixar claro que não cometi, mas eu sei que eu sou uma pessoa disposta para aprender. Tirar o meu mandato, senhores, é decretar para minha honra, moral, a minha morte”.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!