A Câmara Municipal de Mossoró aprovou hoje (21), com 15 votos, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei Ordinária do Executivo nº 43/2022, que autoriza a Prefeitura a contratar operações de créditos a instituições financeiras, organismos e entidades de crédito nacionais e internacionais, públicas e privadas.
Em relação ao texto original, o plenário aprovou a proposta, com uma mudança: redução dos valores máximos autorizados – até 250 milhões de reais e até 40 milhões de dólares. A versão original previa até 300 milhões de reais e até 70 milhões de dólares.
A emenda que reduziu os valores é de autoria do vereador Professor Francisco Carlos (Avante) e foi aprovada por unanimidade. Por outro lado, o plenário rejeitou emenda, de autoria do vereador Pablo Aires (PSB), que vinculava o empréstimo a uma lista de obras que vem sendo anunciada pelo prefeito Alysson Bezerra, mas que não constam na redação da Lei.
Ainda na 14ª sessão extraordinária, o plenário aprovou outros dois projetos da Prefeitura: Projeto de Lei Complementar do Executivo nº 11/2022, que versa sobre a criação de cargos na Prefeitura, aprovado com 13 votos, e o Projeto de Lei Complementar do Executivo nº 12/2022, que institui a Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Mossoró (AGRM), aprovado por unanimidade.
Ainda esta semana ou na próxima está prevista uma outra e sessão extraordinária para votar mais quatro projetos vindos do Executivo mossoroense e protocolados hoje: os projetos de lei ordinária 47, 48, 49 e 50/2022, que dispõem sobre a criação do Diário Oficial de Mossoró (DOM), a regulamentação de uso de veículos oficiais do Poder Público Municipal, a criação do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social de Mossoró e a garantia da oferta de estágio na Prefeitura para jovens dos ensinos médio e técnico.
__________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!
Foto: Edilberto Barros/CMM.