Guarnições da Ronda Municipal (ROMU) da Guarda Municipal de Mossoró foram surpreendidas na noite desta terça-feira (21) quando estavam em patrulhamento pelo centro da cidade e se deparam com uma mulher na parte interna da borda (mureta) da Ponte Jerônimo Rosado, por volta das 18h, ameaçando pular no Rio Mossoró.
A ação foi coordenada pelo agente Rutson Alves, que com um trabalho louvável de manter a mulher o máximo de tempo em contato com ele, também aproveitou um momento em que outro colega chamou a atenção da mulher e, num gesto rápido, conseguiu resgatá-la para local seguro, impedindo-a de cometer o ato extremo.
“Ela estava muito nervosa, com um celular na mão e dizia que estava muito sentida pela morte da mãe, ocorrida há pouco mais de um ano. Foi uma conversa longa, mas com o apoio dos meus companheiros conseguimos evitar o pior”, comenta o Rutson, que contava ainda com o apoio dos agentes Cid e Emanuel.
“Primeiro de gratidão a Deus e a Santa Luzia. Depois dizer do sentimento de dever cumprido e enaltecer a minha equipe. Às vezes as pessoas acham que a Guarda Municipal é só patrimonial, mas a sociedade pode contar conosco para tudo, pois o nosso maior patrimônio é a vida. Torcemos para que ela e outras que passam por este tipo de situação possam buscar superar e ver que a vida é mais importante”. Comenta o agente de forma emocionada.
Após o resgate pela Guarda Civil de Mossoró, a Central de Atendimento do Samu foi acionada e encaminhou a mulher para os procedimentos médicos necessários. Um filho da resgatada chegou ao local imediatamente após a ação dos agentes e familiares também foram acionados.
Confira vídeo do resgate aqui.
NOTA DO PORTAL DIFUSORA: Ação louvável destes profissionais que merecem, no mínimo, uma justa homenagem de reconhecimento.
__________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!