Foi presa na noite deste domingo (02) na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Andreza Cristina Lima Leitão, também conhecida como “Bibi Perigosa” ou “Andreza Patroa”, apontada como chefe da facção criminosa responsável pelos ataques no Rio Grande do Norte no último mês de março.
Potiguar, em 24 de janeiro de 2018, Andreza foi condenada a 10 anos de prisão por tráfico de drogas e organização criminosa, tendo sido presa no bairro Ponta Negra, em Natal, após uma denúncia anônima. No mesmo ano, progrediu para o regime semiaberto, mas não mais compareceu em juízo e não havia mais sido localizada.
Segundo as investigações, Andreza criou um grupo denominado “Companhia dos Artilheiros”, que teria sido o responsável pelos atos terroristas na cidade de Natal, incluindo assassinatos, roubos em série, depredação de prédios públicos e incêndios de veículos e residências.
Após os ataques de março, Bibi teria se refugiado no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, dominado pelo Comando Vermelho e aliado do Sindicato do RN. Com operações policiais na localidade, Bibi foi para a Vila Kennedy, em Bangu, na Zona Oeste, sob o domínio da mesma facção.
A polícia vinha monitorando Andreza havia uma semana. Na noite de ontem, foi presa ao sair da Vila Kennedy para passear num shopping no bairro vizinho de Campo Grande. A defesa de Andreza nega que ela seja chefe de quadrilha e disse à polícia que “Bibi Perigosa” vivia no Rio “de mesada”.
__________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!