Após decisão do desembargador Expedito Ferreira, do Tribunal de Justiça do RN, considerando a greve ilegal e impondo multa de R$ 10 mil por dia, caso a categoria insistisse no movimento paredista, além do corte de ponto, entre outras sanções, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) encerraram nesta terça-feira (26) o movimento de greve.
Após a decisão judicial que considerou a paralisação ilegal, o Sindicato anunciou que vai recorrer da decisão do magistrado do TJRN até a esta quinta-feira (27). A categoria reivindica reposição salarial e concurso público, aguarda audiência com representantes do Governo do Estado e do sindicato da categoria, o Sinai, marcada para o dia 9 de agosto.
“Não é verdade que a categoria e seu sindicato foram intransigentes. Pelo contrário. Buscamos sempre a negociação e o diálogo, que não aconteceu por causa do Governo. Até o momento não há qualquer registro de proposta ou contraproposta”, disse o coordenador de Comunicação do Sinai e servidor do Detran, Alexandre Guedes.
__________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!