A Companhia Escarcéu de Teatro realizará curso livre de teatro a partir do dia 19

Uma das mais tradicionais e importantes companhias de teatrais de Mossoró, a Cia. Escarcéu de Teatro estará iniciando no próximo dia 19 um Curso Livre de Teatro, sob a coordenação de Lenilda Santos, Roberlilson e Nonato Santos.

Com carga-horária de 20 horas, distribuídas em oito encontros e com duração de três meses, as aulas serão realizadas aos sábados das 16h às 18h, no Ponto de Cultura da Escarcéu, na avenida Alberto Maranhão, número 525, no Alto da Conceição.

O curso terá um custo de R$ 160,00 podendo ser parcelado e pode ser feito pelo link disponível AQUI. 

 

A COMPANHIA ESCARCÉU DE TEATRO

Criada em 08 de julho de 1986, a Cia Escarcéu de Teatro tem favorecido a democratização do acesso ao teatro montando espetáculos cênicos em espaços abertos públicos. Imbuídos pelo desejo de facilitar o acesso a cultura artística, atrizes e atores estendem as suas ações aos mais diversos estratos  e camadas sociais.

Trabalha um teatro de linguagem contemporânea que se apropria dos elementos estéticos das manifestações da cultura popular,  privilegiando em suas montagens a comicidade, a ludicidade e a brincadeira, buscando a partir destes elementos estéticos o aprimoramento técnico de seus atores e atrizes aliando a constante troca de experiências entre seu elenco e os mestres da cultura popular.

Tem em seu currículo treze espetáculos de rua, dez para palco a italiana, direcionados ao público adulto e três infantis. Participou de vinte e oito festivais mostras de teatro em níveis regional e nacional e internacional e conquistou onze prêmios nas diversas categorias premiadas pelos festivais. Atualmente oferece oficinas de interpretação, improvisação e dramaturgia.

__________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!