Abastecimento pela Adutora Sertão Central continua suspenso para nove municípios

Uma equipe da Caern levantou os primeiros danos na tubulação da adutora Sertão Central, que margeia a BR-304, após as recentes chuvas: um vazamento entre Fernando Pedrosa e Lajes, na Passagem do rio Pajeú.

O abastecimento para as cidades atendidas pela adutora foi suspenso e na tarde desta segunda-feira (1) a equipe ainda analisava outros prejuízos, com exceção de Angicos, que permanece abastecida em função de sua localização.

Após a cheia dos rios, o trabalho é complexo e demorado no trecho da cidade de Lajes porque é necessário esperar os alagamentos diminuírem para que a equipe atue com segurança e visualize os estragos causados na tubulação.

Estão temporariamente sem abastecimento: Fernando Pedrosa, Pedro Avelino, Lajes, Pedra Preta, Caiçara do Rio dos Ventos, Jardim de Angicos, Riachuelo, Cachoeira do Sapo e zona rural de Santana do Matos.

O prazo para retorno do sistema só poderá ser definido após as condições climáticas e de trabalho em campo estiverem reestabelecidas, quando a Caern emitirá um comunicado informando a previsão de ser retomado o fornecimento de água.

Foto: Divulgação/Caern

 

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!