Advogado e jornalista Paulo Linhares receberá título de professor emérito da UERN nesta segunda-feira (04)

Acontece nesta segunda-feira (04) no Gabinete da reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) a solenidade de concessão do título de Professor Emérito da instituição ao advogado e jornalista Paulo Afonso Linhares.

Paulo tem bacharelado em Direito pela Universidade de Brasília (1978), mestrado em Direito (Direito e Desenvolvimento) pela Universidade Federal do Ceará (1998) e doutorado em Direito na Área de Concentração em Direito Público e na Linha de Pesquisa em Neoconstitucionalismo: Direitos fundamentais, justiça e processo constitucional) pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE (2010).

Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, atuando principalmente na área dos direitos fundamentais, em conexão com a questão essencial da qualidade de vida, e dos direitos relativos à cidadania. Tem atuação nos ramos de direitos Civil, Previdenciário, Penal, Tributário, Administrativo e Empresarial. Defensor Público Geral do Estado do Rio Grande do Norte (2007-2010). É o atual presidente do Instituto de Previdência Social do Município de Mossoró, é professor adjunto da UERN e diretor-presidente da Rádio Difusora de Mossoró (AM 1170).

Como jornalista foi vencedor do prêmio Herzog, em 1980, um dos mais importante prêmios do segmento na América-latina.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!