Agentes da Guarda Municipal de Mossoró (GCM) salvam vida de mulher que queria pular de ponte em Mossoró

Guarnições da Ronda Municipal (ROMU) da Guarda Municipal de Mossoró foram surpreendidas na noite desta terça-feira (21) quando estavam em patrulhamento pelo centro da cidade e se deparam com uma mulher na parte interna da borda (mureta) da Ponte Jerônimo Rosado, por volta das 18h, ameaçando pular no Rio Mossoró.

A ação foi coordenada pelo agente Rutson Alves, que com um trabalho louvável de manter a mulher o máximo de tempo em contato com ele, também aproveitou um momento em que outro colega chamou a atenção da mulher e, num gesto rápido, conseguiu resgatá-la para local seguro, impedindo-a de cometer o ato extremo.

“Ela estava muito nervosa, com um celular na mão e dizia que estava muito sentida pela morte da mãe, ocorrida há pouco mais de um ano. Foi uma conversa longa, mas com o apoio dos meus companheiros conseguimos evitar o pior”, comenta o Rutson, que contava ainda com o apoio dos agentes Cid e Emanuel.

“Primeiro de gratidão a Deus e a Santa Luzia. Depois dizer do sentimento de dever cumprido e enaltecer a minha equipe. Às vezes as pessoas acham que a Guarda Municipal é só patrimonial, mas a sociedade pode contar conosco para tudo, pois o nosso maior patrimônio é a vida. Torcemos para que ela e outras que passam por este tipo de situação possam buscar superar e ver que a vida é mais importante”. Comenta o agente de forma emocionada.

Após o resgate pela Guarda Civil de Mossoró, a Central de Atendimento do Samu foi acionada e encaminhou a mulher para os procedimentos médicos necessários. Um filho da resgatada chegou ao local imediatamente após a ação dos agentes e familiares também foram acionados.

 

Confira vídeo do resgate aqui.

 

NOTA DO PORTAL DIFUSORA: Ação louvável destes profissionais que merecem, no mínimo, uma justa homenagem de reconhecimento.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!