Agricultores de Mossoró participam de curso de operação de tratores agrícolas

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), promoveu curso de operação de tratores para agricultores de comunidades rurais do município. É mais uma ação no fomento e incentivo ao desenvolvimento da zona rural.

O curso de operação e manutenção de tratores e arados agrícolas foi realizado no assentamento Oziel Alves, no Polo Maísa, reunindo produtores rurais de toda a região. A capacitação teve duração de 30 horas e contou com aulas teóricas e práticas.

O objetivo do curso é a promoção da correta condução de tratores e arados agrícolas, seguindo as recomendações técnicas. “O curso de tratorista é uma das principais qualificações que o agricultor pode ter, pois garante a condição de trabalhar na própria propriedade e também possibilidade de trabalhar em alguma empresa que necessite desse profissional”, explicou Faviano Moreira, secretário municipal de Agricultura.

“O curso é importante, pois permite que os trabalhadores e produtores rurais se tornem ainda mais capacitados para trabalhar nas terras, além de poder permitir que consigam uma renda extra”, frisou Larissa Raquel Fagundes, diretora executiva da Seadru.

O curso é mais uma ação da administração pública voltada à valorização da zona rural. “Trata-se de um curso em parceria com o Senar que possui certificação nacional. Então, a certificação é válida em todo o Brasil. Isso comprova que a gestão municipal trabalha também na qualificação do morador da zona rural, agricultor e agricultora. Lembrando ainda que esse curso conta com participação de homens e mulheres”, destacou o secretário Faviano Moreira.

_____________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!