Aniversário de 110 anos de Luiz Gonzaga será lembrado na madrugada do feriado de Santa Luzia

Se estivesse vivo, no próximo dia 13, o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, estaria completando 110 anos. Feriado da padroeira de Mossoró, Santa Luzia, Mestre Lua será também homenageado com um tributo que começará a partir das 5h da madrugada com muito forró pé-de-serra, sorteio de brindes, participação do Clube do Vinil Mossoró e espaço aberto para quem quiser celebrar o aniversariante.
Nascido em Exu, no Pernambuco, Luiz era filho de Ana Batista de Jesus Gonzaga do Nascimento, conhecida na região por “Mãe Santana” e de Januário José dos Santos do Nascimento, um roceiro e sanfoneiro.
Ganhou notoriedade no Brasil e no mundo com músicas antológicas como “Asa Branca” (1947), “Juazeiro” (1948) e “Baião de Dois” (1950). Pai adotivo do músico Gonzaguinha, Gonzagão influenciou outros artistas da MPB como Geraldo Vandré, Gilberto Gil e Caetano Veloso.
O evento acontecerá no tradicional Café Mossoró, recém-aberto e é a produção de estreia da empresa Happens Produções e Eventos, que tem à frente os jornalistas Carlos Pedro, Emerson Linhares, Caio César Muniz, o contador Valdeque Júnior e o músico Ewerton Linhares.
Os idealizadores do projeto pretendem trabalhar eventos diferenciados a partir do próximo ano, visando para isto as leis de incentivos de cultura em níveis municipal, estadual e federal, além de também promover eventos particulares.
Recentemente reuniram-se com o presidente do Clube de Diretores Lojistas de Mossoró (CDL), Stênio Max pleiteando uma reunião com a classe empresarial da cidade para melhor explicar o funcionamento da Lei Câmara Cascudo e o Programa de Incentivo ao Esporte e Lazer Professor Sebastião Cunha, que funcionam através da renúncia fiscal de ICMS de empresas do Estado.
Também estiveram com o diretor do Teatro Municipal Chico Window para entender o funcionamento da Casa para o próximo ano e as possibilidades de parcerias.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!