Um dos mais importantes equipamentos educativos e culturais da história do Rio Grande do Norte retorna para a população potiguar após nove anos. Administrada pelo Governo do Estado, através da Fundação José Augusto (FJA), a Biblioteca Estadual Câmara Cascudo (BECC), fechada desde 2012, reabre as portas para oferecer serviços nas áreas da educação e cultura.
A solenidade oficial de reabertura será realizada na próxima terça-feira (14/12) a partir das 17h com a presença da governadora Fátima Bezerra, secretários, autoridades e convidados em um evento que terá literatura, teatro e música.
Programação
Na programação haverá participações artísticas do Coletivo Sociedade dos Poetas Vivos e Afins (SPVA), da União Brasileira de Escritores/RN, a performance cênica do ator Rodrigo Bico, o concerto musical do duo Sérgio Farias e Alzeny Nelo, uma cantoria literária dos violeiros potiguares Felipe e Helânio e uma apresentação do Coral Canto do Povo.
Na oportunidade também será inaugurado o auditório Zila Mamede em homenagem a primeira diretora da biblioteca. Na galeria de artes da Biblioteca será aberta a mostra “Naifs da Pinacoteca”, coletiva com obra dos artistas visuais Iaperi Araújo, Fé Córdula, Djalma Paixão, Ivanice, Nivaldo e Arruda Sales, entre outros.
Para a reabertura da BECC estarão expostos um total de cem livros premiados no Edital Aquisição de Publicações de Livros, Revistas e Reportagens Culturais da Lei Aldir Blanc RN.
___________________