Areia Branca recebe o 3º Festival do Atum do RN a partir do próximo sábado (12)

A 3ª edição do Festival do Atum do Rio Grande do Norte, será realizada nos próximos dias 12, 13 e 14 de novembro no calçadão da praia de Upanema, um espaço novo na orla da cidade inaugurado em outubro de 2021. O evento é responsável por conceder a Areia Branca o título de Capital Estadual do Atum e é um evento para todas as idades, com espaços para crianças, shows artísticos e corredor gastronômico.

“O Festival do Atum é de fundamental importância para o desenvolvimento de nossa gastronomia, onde queremos tornar o atum um prato típico areia-branquense, além da nossa economia e do nosso turismo. E esse ano o evento está em um lugar, como dizem os jovens, ‘instragramável’, e com isso esperamos uma maior participação de turistas de todo o Rio Grande do Norte e de estados vizinhos que gostam de apreciar novos sabores e vão se deliciar com os pratos à base de um pescado rico em nutrientes, que faz bem ao coração, ao cérebro e sistema imunológico”, comenta a prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças.

Após a pandemia, o Festival do Atum do Rio Grande do Norte ganhou uma roupagem contemporânea e vai passar a ser realizado em um ambiente maior e mais agradável. O calçadão da praia de Upanema mudou o hábito dos areia-branquenses que passaram a frequentar a praia em qualquer horário, principalmente após a instalação de luminárias de led, o que fez com que Areia Branca seja ainda o primeiro município do Nordeste a ser 100% led com iluminação pública de qualidade e eficiência luminosa.

O corredor gastronômico será composto por restaurantes de Areia Branca, entre eles os mais conhecidos que já atuam com os turistas, além dos estabelecimentos de cidades vizinhas, que irão proporcionar um leque de pratos preparados a partir do pescado.

Haverá ainda degustação gratuita por tempo limitado por dia. Duas empresas de vinho, Terroir do São Francisco e Vinhedos do Vale, confirmaram presença no festival. A praça de alimentação tem capacidade para 500 pessoas e será animada todos os dias pelo “Forró do Pai D’égua”, a partir das 18h. Ao final do calçadão o visitante encontrará o palco para as apresentações culturais.

As atrações musicais, a exemplo das duas edições anteriores realizadas nos anos de 2018 e 2019, contemplam um estilo musical que vai do MPB romântico ao forró.

 

Confira a programação:

No sábado, 12 de novembro, abrindo a terceira edição do Festival do Atum do Rio Grande do Norte, a partir das 19h, tem o samba raiz do grupo local Sambloco. E, em seguida, a partir das 21h, a cantora e compositora Elba Ramalho.

 

No domingo, 13, a festa começa também às 19h com o MPB do grupo da terra Som da Ilha, e, as 21h, a banda de forró eletrônico, Cavaleiros do Forró.

 

E, na segunda-feira, 14, véspera do feriado da Proclamação da República, fechando o festival, Lieberth Rodrigues e Banda sobem ao palco com um repertório eclético abrindo à noite para “O Poeta” das composições de amor, o cantor e compositor Dorgival Dantas.

_____________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!