Artistas mossoroense articulam criação de Cooperativa voltada ao setor cultural

O irrequieto ator, diretor e produtor cultural Dionísio do Apodi, está articulando com artistas e grupos locais a criação da Cooperativa de Cultura Potiguar, algumas reuniões já foram realizadas e nesta terça-feira (15), um evento reunirá vários fazedores para levantar custos para a oficialização dos primeiros passos da instituição.

Dentro do projeto “Igreja Avivamento Cultural com a Chama da Esperança no Meio do Mundo”, idealizado por Dionísio e sua companheira, a atriz Renata Soraya, artistas da música, literatura, hip-hop, do teatro e vários outros segmentos buscarão orquestrar e levantar R$ 1.300 para cobrir custas iniciais para a cooperativa.

“Se chegamos até aqui, a real é essa: estamos reunindo o setor cultural, conscientizando que só seremos fortes na luta por políticas públicas quando estivermos organizados(as). E assim é que nasce, em Mossoró, a Cooperativa de Cultura Potiguar, para juntar os mais variados segmentos de nossa cultura, nessa luta por condições mais dignas para a classe trabalhadora deste setor”. Comentou Dionísio em suas redes sociais.

A reunião de terça será transmitida por um canal no Youtube e para quem deseja colaborar com a iniciativa, os artistas estão disponibilizando uma conta específica para depósito (Veja divulgação abaixo).

__________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!