Artistas promovem evento abrindo o ano cultural de Mossoró nesta sexta-feira (11)

O “Projeto do Lado de Fora” nasceu por iniciativa do artista plástico Laércio Eugênio, lá pelo final dos anos 90, durante os festejos da Festa de Santa Luzia. Para expor suas telas, e tendo uma gráfica situada na avenida Dix-sept Rosado, onde acontecia a programação, ele reuniu cavaletes com suas obras e os colocou em amostra na calçada na gráfica, ou seja, “do lado de fora”.

Juntamente com a exposição, outras expressões artísticas também se agregaram a exposição, como a música e a poesia. A iniciativa virou projeto, ganhou outras edições e também mudou de local.

Espaço de músicos, eletrônica, sala de ensaios, a casa dos irmãos Viana (Raimundinho e Mazinho), abrigou outras edições do Projeto e está retornando nesta sexta-feira (11), a partir das 18h. Sem número, o evento acontece na sub-esquina da rua Benjamin Constant (rua do Sesi) com a avenida Felipe Camarão.

Com a presença dos poetas Antônio Francisco, Nildo da Pedra Branca e Caio César Muniz, dos músicos Maurílio Santos, Olívio Santiago e a banda Mestre Zuza, do ator Dionísio do Apodi e do artista plástico Marcelo Moraes, o evento se propõe a abrir o ano cultural de Mossoró.

O espaço estará aberto a outras participações de artistas que se fizerem presentes e será obrigatório o uso de máscaras.

Projeto nasceu há quase 30 anos.
__________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!