Ideia que vem sendo amadurecida e trabalhada por alguns artistas já há alguns meses, a criação da Cooperativa de Cultura Potiguar (CCP) dará um importante passo para a sua consolidação neste sábado (23), a partir das 9h, com a realização da primeira assembleia geral pata constituição da Cooperativa, enquanto pessoa jurídica.
A assembleia acontecerá de forma híbrida, sendo presencial no Espaço Cultural No Meio do Mundo, na rua Maria Nunes da Silva, nº 25, no bairro Santa Delmira, em Mossoró. Aos artistas que não podem participar presencialmente, está sendo solicitado confirmar a participação pelo telefone/WhatsApp (84) 99136-8696.
Algumas reuniões já foram realizadas falando sobre a importância da criação da Cooperativa com a participação de artistas de várias cidades do Rio Grande do Norte e de segmentos diversos, o estatuto também foi disponibilizado para artistas interessados em conhecer e discutir este momento de construção da instituição.
“A Cooperativa de Cultura Potiguar será um importante instrumento para o trabalhador e a trabalhadora da cultura de nosso estado. Não queremos ainda quantidade, estamos buscando a qualidade, que as pessoas venham conscientes de que uma cooperativa pode ser protagonista neste momento de tanta dificuldade para o setor cultural. Não temos uma política cultural em nenhum plano: municipal, estadual e federal. As coisas acontecem sem compromisso, de acordo com a vontade de quem está no poder. Este cenário, junto com pandemia e as dificuldades de sempre para quem faz cultura, é o contexto ideal para a criação de uma cooperativa.” Comenta o ator e diretor Dionízio do Apodi, o principal articulador da iniciativa. São necessários neste momento, vinte pessoas para deliberar sobre a fundação da CCP.
__________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!