As cores em pontilhados de Idinaldo Duarte em exposição

Idinaldo Duarte sempre foi um apaixonado por arte. Ex-vizinho de uma figura ilustre de Mossoró, o decorador Varela, Idinaldo opinava em muitos trabalhos do artista, que acabava ganhando todos os louros, juntamente com o seu sócio, Augusto Escóssia.

Irrequieto, Idinaldo, funcionário aposentado da Previdência Social, se viu “agoniado” ao se ver preso em casa por conta da pandemia. Situação que acometeu também muita gente. Foi aí que a arte bateu em sua porta.

“Fui procurar alguma coisa que eu pudesse aprender rápido, então me deparei com a pintura em pontilhado, uma arte que não é não fácil, como se imagina, mas que me conquistou de imediato”, comenta o agora artista plástico.

Instigado pela amiga Francinete Araújo, idealizadora do espaço Rustcafé, no centro de Mossoró, Idinaldo estará abrindo neste sábado, a partir das 16h, a exposição “Obras em Pontilhado”, com cerca de 30 obras, que estarão à venda, mas, para o artista, com o intuito maior de apresentar a sua arte para Mossoró.

A exposição é aberta ao público e contará com a participação especial de Alzinete de Oliveira e mestre Vivi.

O chamado “pontilhismo” nasceu na França, em meados do século XIX juntamente com o movimento impressionista e consiste numa técnica de pintura através de pontos coloridos lado a lado, sem, no entanto, unir as cores.

 

SERVIÇO:

O QUÊ: Exposição Obras em Potilhados

QUANDO: De 05 a 12 de março, a partir das 16h

ONDE: Rustcafé – Rua Francisco Izódio, 123 – Centro.

 

 

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!