Assaí vê sinais de melhora no consumo após restrições às bets

Executivos do Assaí identificaram sinais iniciais de recuperação do consumo no quarto trimestre de 2026, principalmente em cidades do interior e bairros de menor renda. A avaliação foi apresentada a analistas do BTG Pactual, segundo relatório divulgado nesta semana.

A rede avalia que as restrições às apostas online podem estar ajudando a liberar parte do orçamento das famílias para compras essenciais, como alimentos. A percepção surge após um terceiro trimestre marcado pela perda do poder de compra e pela pressão sobre o volume de vendas.

Apesar dos sinais positivos, não há dados que comprovem que a melhora ocorreu por causa das restrições às bets. O relatório não apresenta números específicos de vendas de outubro nem comparações que permitam medir esse efeito. <Cite refs={[“turn936023news5″,”turn936023news4”]}/>

A recuperação do consumo também dependerá de outros fatores, como a renda das famílias, o endividamento e as condições econômicas. O BTG Pactual avalia que uma retomada mais consistente poderá favorecer o desempenho da rede nos próximos anos.

Foto: Reprodução