Audiência na próxima quinta-feira (09) definirá impasse sobre cancelamentos de shows em Mossoró

A juíza Anna Isabel de Moura Cruz, da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Mossoró, marcos para a próxima quinta-feira (09), por videoconferência, às 8h30 a audiência de conciliação entre a Prefeitura Municipal de Mossoró o Ministério Público do Rio Grande do Norte, sobre o cancelamento dos shows dos artistas Wesley Safadão e Xandy Avião no Mossoró Cidade Junina. A audiência é um pedido da Procuradoria-Geral do Município.

No último dia 31 de maio, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) pediu através de uma ação civil pública que a Justiça concedesse tutela provisória de urgência e suspendesse as apresentações dos cantores Wesley Safadão e Xandy Avião, determinando, inclusive, o bloqueio judicial dos valores que seriam pagos aos artistas nas contas da Prefeitura.

Ainda segundo o MPRN, o objetivo do bloqueio seria alocar os recursos gastos com os shows para a realização de concurso público para professores do ensino regular, professores auxiliares e profissionais de apoio da educação especial, uma vez que há carência desses profissionais na Secretaria Municipal de Educação de Mossoró e assegurar que o déficit de profissionais para o atendimento educacional de alunos com deficiência na rede pública municipal de Mossoró seja sanado.

Na ocasião, a Prefeitura rebateu em nota ponto-por-ponto das alegações do órgão e disse que não se sustentavam os argumentos, inclusive de uma tentativa frustrada, segundo o MP, da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Executivo.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!