Auto da Liberdade estreia na próxima terça-feira (27) na Estação das Artes

De 27 a 29 de setembro, a Estação das Artes Poeta Elizeu Ventania irá se transformar em palco de uma das maiores apresentações teatrais ao ar livre do Brasil: o Auto da Liberdade. O espetáculo faz referência aos quatro atos libertários de Mossoró (A libertação dos escravos antes da Lei Áurea, o Motim das Mulheres, a resistência ao bando do cangaceiro Lampião, em 1927 e ao pioneirismo do voto feminino na América-latina por Celina Guimarães, em 1928).

Composto por mais de 90 profissionais, neste ano a encenação trabalha os quatro elementos da natureza: água, terra, fogo e ar. A estreia do espetáculo acontecerá na próxima terça-feira (27), iniciando pontualmente às 21h e seguem até o dia 29 de setembro, com entrada franca. A dramaturgia foi pensada para resgatar os principais fatos históricos do município, como explica Thiago Bento, coordenador-geral do espetáculo.

“O Auto da Liberdade 2022 está mágico, a montagem linda. A dramaturgia construída por Leonardo Wagner trabalha justamente os quatro elementos da natureza. Todo esse trabalho está sendo construído para evidenciar os atos libertários de Mossoró”,  disse.

“Convidamos toda a população para prestigiar o espetáculo Auto da Liberdade. Uma possibilidade única de conhecer o quanto é linda a história da nossa cidade. Nossa missão é justamente essa, valorizar nossos artistas e a nossa cultura, fazendo com que a população tenha conhecimento do heroísmo dos mossoroenses, resistência e a nossa liberdade”, concluiu Thiago Bento.

_____________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!