Player Topo - Web Radio

Brasil: Professor de jiu-jítsu preso por estuprar aluna tem autorização da justiça para competir no Recife

Um professor de jiu-jítsu que foi condenado pelo estupro de uma aluna de 13 anos recebeu autorização de uma juíza do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para disputar o campeonato estadual do esporte, no Recife. Durante a competição, houve protesto da plateia presente no ginásio.

Sob protestos, o faixa preta participou da primeira fase e foi vaiado pela torcida, que gritava “tarado”. Na arquibancada, um grupo também levou uma faixa que dizia “Diga não à violência contra a mulher. Deixe nossas crianças em paz”. Ele perdeu a primeira disputa.

Emanuel Adelino da Silva estava preso em regime fechado desde 19 de junho de 2023, no Presídio de Igarassu, no Grande Recife, após ser condenado a 15 anos e 9 meses de prisão por estuprar uma aluna dentro de um carro numa praça, em 2021. Na época, ao menos duas vítimas relatam abusos.

A decisão de liberá-lo para a competição foi assinada pela juíza Orleide Roselia Silva, na sexta-feira (26). No documento, ao qual o g1 teve acesso, Orleide acata o pedido da defesa de Emanuel e ressalta que o esporte está entre as atividades que buscam a ressocialização de presos.

Fonte: G1PE
Foto: Reprodução

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!