Câmara realiza audiência pública para debater bullying e cyberbullying

A Câmara Municipal de Mossoró vai realizar uma audiência pública para debater o bullying e o cyberbullying nas escolas. A iniciativa é da vereadora Larissa Rosado. A audiência está marcada para o dia 07 de abril, quinta-feira, às 9h, no plenário da Câmara e será transmitida ao vivo pela TV Câmara Mossoró (23.2 TCM) e pelo site www.mossoro.rn.leg.br .

Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em sua Cartilha “Bullying – Projeto Justiça Nas Escolas”, o bullying é um termo ainda pouco conhecido do grande público. De origem inglesa e sem tradução ainda no Brasil, é utilizado para qualificar comportamentos agressivos no âmbito escolar, praticados tanto por meninos quanto por meninas. Já o Cyberbullying é uma forma de bullying praticado por meio de ferramentas tecnológicas, como celulares, computadores, filmadoras, conectadas à internet.

As consequências desse tipo de violência são graves e por isso, justifica Larissa Rosado, precisam ser debatidos e combatidos através de ações dentro das escolas. “Muitas crianças levarão marcas profundas provenientes das agressões para a vida adulta e necessitarão de apoio psiquiátrico ou psicológico para a superação do trauma. O bullying também pode agravar problemas preexistentes, devido ao tempo prolongado de estresse a que a vítima é submetida. Em casos mais graves, podem-se observar quadros de esquizofrenia, homicídio e suicídio”, afirma.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!