Campanha educativa aborda prevenção da gravidez na adolescência

A Prefeitura de Mossoró desenvolve neste mês de fevereiro campanha de prevenção da gravidez na adolescência. As ações da iniciativa são realizadas em diversos equipamentos do município, levando informações e conhecimentos a jovens que são o público-alvo da mobilização.

A campanha é promovida em todo o Brasil visando disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência. Em Mossoró, as ações são realizadas de forma contínua e intensificadas neste período do ano.

Ao longo deste mês, serão realizadas atividades como: palestras; rodas de conversa; orientações e aconselhamentos aos jovens. A iniciativa terá participação de médicos especialistas que prestaram informações e esclarecimentos acerca da temática.

“Trata-se de uma campanha realizada conjuntamente, envolvendo as secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e instituições públicas e privadas. Pensamos numa ampla programação para atender aos jovens de várias regiões do nosso município. É um trabalho articulado que vem avançando cada vez mais para redução dos indicadores de gravidez na adolescência”, pontuou Suiann Costa, coordenadora de Saúde da Mulher do município.

Na segunda-feira (5), a partir das 14h30, acontecerá uma roda de conversa sobre a temática voltada aos jovens do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do bairro Costa e Silva.

CAMPANHA – A Lei n.º 13.798/2019 prevê a realização da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência na primeira semana do mês de fevereiro. A legislação incluiu a determinação da campanha anual no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

BRASIL – De acordo com dados do Ministério da Saúde, em 2020, cerca de 380 mil partos foram de mães com até 19 anos – o número corresponde a 14% de todos os nascimentos no Brasil, naquele ano.

Foto: Reprodução

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!