Campanha Praia Segura atende a quase 20 mil pessoas neste início de ano

Inserida no cronograma da Operação Verão do Estado, a ‘Campanha Praia Segura 2023’ do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) foi finalizada neste sábado (21) com um balanço positivo. A ação, que completou dez anos nesta edição, teve como intuito conscientizar e alertar turistas e veranistas sobre acidentes de trânsito, afogamentos e desaparecimentos de crianças nas praias.

Especialmente em janeiro deste ano as ações foram realizadas no feriado de Santos Reis em Natal e em três fins de semana, com registros de quase 20 mil orientações em todo o Rio Grande do Norte. Como nos anos anteriores, as ações educativas foram divididas em três vertentes: Blitz Educativa (Pium, Tibau e no trevo das Estivas, em Extremoz), Criança a Vista, e Turista Legal. Na ocasião, foram distribuídos panfletos com dicas de segurança no trânsito e nas praias, pulseiras de identificação para crianças, além de abordagens a turistas em hotéis e pousadas da cidade. Mesmo após o fim da campanha, as atividades preventivas no litoral continuarão intensificadas.

Representando o coronel Luiz Monteiro Júnior, comandante-geral do Corpo de Bombeiros do RN, o coronel Josenildo Acioli, subcomandante-geral do CBMRN, agradeceu a todos os envolvidos na campanha e elogiou a integração no trabalho preventivo entre os órgãos envolvidos. “A minha gratidão a todos os parceiros pelo trabalho realizado durante a nossa campanha. Em 2022, fizemos a Campanha Praia Segura em três sábados, sendo que neste ano adicionamos mais um dia para massificar as informações e orientações direcionadas aos motoristas, banhistas, turistas e a população norte-rio-grandense”, disse.

A Campanha Praia Segura 2023, iniciativa do Comando Geral do CBMRN, foi fruto da integração da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SESED), Corpo de Bombeiros Militar do RN, Polícia Militar (CPRE), Hospital Rio Grande, Cruz Vermelha Filial RN, Idema, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Detran-RN, SAMU RN e Secretaria de Estado do Turismo (SETUR).

Dados da Campanha Praia Segura 2023

Pessoas orientadas: 19.206;

Veículos abordados: 4.417;

Panfletos distribuídos: 18.334;

Crianças identificadas: 5.852.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!