Candidata é presa suspeita de fraudar concurso da Uern em Mossoró

Um incidente marcou o concurso público da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizado neste domingo (21).

Uma candidata foi flagrada tentando passar as questões da prova por meio de um aplicativo de mensagens. A mulher confessou colaboração com uma quadrilha que pretendia fraudar o concurso. A banca organizadora, em conjunto com a atuação da polícia militar, agiu rapidamente, desclassificando a candidata e encaminhando-a à delegacia de plantão.

Além desse caso, outros quatro candidatos foram desclassificados por violação das regras do certame, sendo três por manterem os celulares ligados durante a prova e um por tentar sair do local com o caderno de provas escondido.

Houve ainda um incidente de troca de provas para os cargos de técnico de Audiovisual e Técnico Programador visual, porém, o Idecan resolveu a situação com o acompanhamento da Comissão do Concurso, garantindo aos candidatos afetados um tempo extra para realização das provas.

Apesar dos incidentes o certame está mantido. Segundo informações do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), responsável pela organização do certame, os gabaritos oficiais serão divulgados nesta segunda-feira, 22 de abril, na página www.idecan.org.br. O índice de ausência de candidatos ficou em 35,9%, dentro dos padrões considerados normais pelo Idecan.

Foto: Reprodução

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!