Candidato a Deputado Federal adota santinho ecológico que “vira planta”

O candidato à deputado federal pelo PSB, Pablo Aires, tem chamado a atenção dos eleitores utilizando em sua campanha, santinhos de papel-semente que podem ser plantados. O material pode ser picotado para plantio e, após molhado, nascer hortaliças, flores ou temperos.

O candidato foi pioneiro no Estado a adotar a ideia de dar um destino útil aos santinhos que geralmente eram jogados nas ruas, criando diversos problemas ao meio ambiente, além de sujeira nas vias públicas. Parte do material de campanha do candidato já vem sendo trabalhado em insumos sustentáveis e/ou recicláveis, como os santinhos biodegradáveis.

Pablo Aires, do PSB, é candidato pela primeira vez ao cargo de deputado federal do Rio Grande do Norte e tem o meio ambiente e a causa animal como suas principais bandeiras. Para ele, é preciso fazer uma política diferente e isso começa na escolha por desenvolver uma campanha comprometida em diminuir a quantidade de lixo e com divulgação mais digital. Além disso, o papel semente além de uma alternativa ambiental, também tem um cunho social muito importante:

“O nosso santinho também é muito especial pra mim porque é produzido por uma ONG, uma instituição sem fins lucrativos, que atua na prevenção, tratamento e reinserção social de pessoas com dependência química, por meio da qualificação profissional e apoio socioeconômico. Ou seja, além de preservar o meio ambiente estamos também contribuindo para ressocialização de pessoas”, acrescenta o candidato.

No último levantamento pelo TSE, para cada tonelada de papel produzido, são consumidos aproximadamente 20 árvores e 100 mil litros de água. Em período de campanha política isso pode chegar a derrubada de mais de 600 mil árvores e o consumo de mais de 3 bilhões de litros de água no país para a produção desse material.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!