Cantor e compositor mossoroense Marcus Lucenna lança novo livro nesta terça-feira (07)

O poeta, cantor e compositor mossoroense Marcus Lucenna está na cidade e lançará na próxima terça-feira (07), às 17h na Estação das Artes Elizeu Ventania o seu livro “Marcus Lucenna na Corte do Rei Luiz”.

O lançamento está dentro da programação elaborada pela Academia Mossoroense de Literatura de Cordel (AMLC) que na ocasião também empossará uma nova “imortal”, a poetisa Magaly Holanda, na cadeira de número 40 cujo patrono é Arievaldo Viana que será homenageado.

O evento contará ainda com homenagem à escolas e instituições que participam do projeto Cordelteca na Biblioteca, sorteio de prêmios, confraternização e finalização dos trabalhos do ano.

Marcus Lucenna é membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel e no próximo dia 10 estará na terra de Luiz Gonzaga, Exu/PE, recebendo o título de Cidadão Exuense pelo seu trabalho de resgate à memória do Rei do Baião. Morando no Rio de Janeiro, mas com residência também em Miguel Pereira, onde Luiz Gonzaga morou uma época, Marcus tem tentado aproximar a cidade fluminense à terra natal de Gonzagão.