Cia. Pão Doce de Teatro se apresenta na Aldeia Sesc Seridó e Festival Velha Joana/MT

Nesse mês de novembro, a Cia. Pão Doce de Teatro segue em temporada com dois de seus trabalhos de repertório em festivais. No último dia 11 de novembro a Cia. Esteve em Caicó, com a contação de história “Canções daqui, Contos do Mundo”, uma ação do projeto Arte da Palavra, dentro da programação da 14ª Aldeia Sesc Seridó.

E de 17 a 20 de novembro a Cia. mossoroense participará da XVI Edição do Festival Velha Joana, que acontece na cidade de Primavera do Leste, em Mato Grosso, onde a apresentará o espetáculo “A Casatória c´a Defunta”.

Serão mais de 45 atrações em 10 dias de festival. Para a Cia., é sempre uma alegria e um prazer em fazer parte de programações de festivais já consolidados a nível nacional, e levar o nome de Mossoró para o Brasil a fora.

“Esse ano, já estivemos no Mato Grosso do Sul, Ceará, Paraíba, circulamos pelo interior do estado de São Paulo, e também apresentamos nossos trabalhos aqui no RN e por escolas de Mossoró, e estamos preparando uma programação para o mês de dezembro bem especial” comenta Mônica Danuta, integrante da trupe.

 

SOBRE OS ESPETÁCULOS

O infantil “Canções daqui, contos do mundo”, conta a história de três aviadores que colecionam histórias e aventuras, e acreditam que as palavras contadas e cantadas voam no vento e escolhem um coração para aquecer, esse é um espetáculo para sonhadores.

No elenco estão Mônica Danuta, Raull Davyson e Diogo Rocha; músicas de Romero Oliveira, trilha sonora de Diogo Rocha, técnico de áudio Medson Rigne e produção de Lígia Kiss e Paulo Lima.

“A Casatória c´a Defunta”, conta com cinco atores, que através de “pés-de-banco” contam a história do medroso Afrânio, que está prestes a casar com Maria Flor. No entanto, o sujeito, acidentalmente, casa-se com a fantasmagórica Moça de Branco, que acaba o levando para o submundo.

Em cartaz desde o ano de 2014, o espetáculo já esteve em diversos festivais pelo Brasil, além de circulações, como o Palco Giratório, o Circuito SESC e o Funarte Artes nas Ruas. Tem a direção de Marcos Leonardo, músicas e texto de Romero Oliveira, no elenco Mônica Danuta, Raull Davyson, Lígia Kiss, Paulo Lima e Diogo Rocha, técnico de áudio Medson Rigne e produção de Lígia Kiss e Paulo Lima.

 

SOBRE A CIA. A Cia. Pão Doce de Teatro

Desenvolve desde 2002 projetos na área de artes cênicas, música, audiovisual e dramaturgia, em Mossoró/RN. Realizou a montagem de 11 espetáculos, circulou por 19 estados, entre mais de 130 cidades do País. Foi através do espetáculo “A Casatória c’a Defunta”, que a Cia. Pão Doce ganhou visibilidade e reconhecimento nacional, quando participou do maior projeto de circulação artística do país, o Palco Giratório 2016, patrocinado pelo Sesc e Sistema Fecomércio. O grupo, também circulou pelos principais festivais de teatro do país. Atualmente a Cia. mantém uma sede/espaço cultural, onde desenvolve ensaios, encontros, pesquisas, oficinas e atividades culturais no bairro Alto de São Manoel.

CONTATOS E REDES SOCIAIS

@Monicadanuta (84) 99428.6163 | @ciapaodoce (84) 99928.7852 / 98833.4391 | ciapaodoce@yahoo.com.br

_____________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!