Com uma diferença de apenas 1,8%, a menor em toda a história das eleições brasileiras, Luiz Inácio Lula da Silva sagrou-se novamente presidente do Brasil neste domingo (30) sob o seu adversário Jair Messias Bolsonaro, atual mandatário do país.
Ainda assim foram mais de 2 milhões de votos (2.139,645 para ser mais exato) dos 13 estados onde Lula foi superior a Bolsonaro, inclusive todos os do Nordeste o que também reforça o equilíbrios entre os eleitores. O Estado do Piauí foi onde Lula obteve a maior diferença de votos, 76/86% contra 23,14% do seu oponente, Já Bolsonaro teve em Roraima o seu maior quantitativo de votos em relação ao candidato eleito: 76,08% contra 23,92% do petista.
O índice de abstenção foi o menor desde 2006, cerca de 32,2 milhões de eleitores deixaram de votar neste domingo, caindo também o percentual em relação ao primeiro turno, quando houveram 32,7 milhões de abstenções. O atual presidente passa a ser o único candidato com o cargo máximo do Brasil a não conseguir a sua reeleição.
_____________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!
Imagem: Isaac Fontana/CJPress/Estadão Conteúdo.