Com covid-19 e pulmão comprometido, cantor Elomar é intubado na Bahia

O cantor, compositor e violeiro baiano Elomar Figueira Mello, de 84 anos, foi intubado na noite desta quarta-feira (23), onde está internado no Hospital Samur, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, após contrair Covid-19.

Segundo informações da família, Elomar está com pelo menos 50% do seu pulmão comprometido e havia tido uma leve melhora na manhã de ontem.

Em dezembro de 2020, durante a Virada Online de São Paulo, Elomar provocou reações negativas na plateia ao chamar o vírus de “comunista”, numa alusão que remete à crítica da direita internacional sobre a doença ter sido intencionalmente fabricada na China para obter lucros financeiros.

“(…) mesmo dentro de uma crise, de um vírus comunista desgraçado, como esse que tá aí, perturbando a nós todos e ao mundo…”, disse o artista. Não há confirmação que Elomar tenha tomado as doses da vacina contra a Covid.

Artista controverso, mas respeitado no país, Elomar é averso à aparições públicas, faz poucos shows e tem sua obra limitadíssima e procurada. A série “Cantoria”, em parceira com Geraldo Azevedo, Xangai e Geraldo Azevedo é um dos seus trabalhos mais conhecidos.

 

Confira “O Violeiro”, com Elomar:

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!