Começa em Mossoró aplicação da dose de reforço da vacina contra Covid-19 em crianças de 3 e 4 anos

A Prefeitura de Mossoró iniciou nesta sexta-feira (10) a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em crianças de 3 e 4 anos de idade. A imunização está sendo realizada no público que concluiu o esquema básico (1ª e 2ª doses) há pelo menos 4 meses com o imunizante Coronavac.

Os pais e responsáveis de crianças que se encaixam no grupo apto a se vacinar com a dose de reforço devem procurar um ponto de imunização para atualização do esquema vacinal. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município realizam a vacinação de segunda a sexta-feira, durante manhã e tarde.

De segunda a quinta-feira, das 16h às 20h, a população conta com um ponto extra de imunização na Faculdade de Enfermagem (FAEN) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Além dos imunizantes contra a Covid-19, o ponto em funcionamento na FAEN dispõe de todas as vacinas de rotina do calendário. A Faculdade de Enfermagem fica localizada na rua Desembargador Dionísio Filgueira, nº 363, bairro Centro.

A aplicação da dose de reforço nas crianças de 3 e 4 anos de idade acontece mediante recomendação e autorização do Ministério da Saúde. “A gente reforça a importância da vacinação também das nossas crianças. É importante que os pais fiquem atentos às datas para manter em dia a proteção de acordo com o preconizado pelas autoridades de saúde”, declarou Etevaldo de Lima, coordenador de Imunizações do município.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!