Começa nesta sexta-feira (01) a Festa de Santa Luzia 2023 em Mossoró

Começa nesta sexta-feira 1º de dezembro, a festa de Santa Luzia 2023 em Mossoró com uma programação rica em eventos religiosos e culturais. As celebrações em homenagem à padroeira da cidade,  se estendem até o dia 13 e atrai fiéis de Mossoró e cidades vizinhas.

A abertura será feita com a  Carreata da Luz ás 18h, seguida pela missa inaugural conduzida por Dom Mariano Manzana. Logo depois a missa haverá show com o cantor católico Thiago Brado no adro da Catedral de Santa Luzia.

Entre as novidades deste ano estão o retorno do Oratório de Santa Luzia e o evento I Clássicos da Luz, um desfile de carros antigos. O Centro Diocesano de Memórias também está aberto ao público durante a festa, exibindo relíquias e documentos históricos.

O coordenador do evento, padre Flávio Augusto Forte Melo, convida toda a população a participar e agradecer pelas bênçãos concedidas. O Centro Diocesano de Memórias estará aberto de 2 a 12 de dezembro, proporcionando uma visão rica da história da Igreja Católica em Mossoró.

A festa promete treze dias intensos de devoção à padroeira, culminando com o encerramento em 13 de dezembro com tradicional procissão de Santa Luzia pelas ruas e avenidas de Mossoró.

Confira a programação desta sexta-feira (01):

Abertura Oficial

18h – Carreata da Luz

Saída da Igreja de Nossa Senhora de Fátima (Abolição II)

19h – Missa e Cerimônia Oficial de abertura da Festa de Santa Luzia 2023

Celebrante: Dom Mariano Manzana – Administrador Apostólico

Show com Thiago Brado

Local: Catedral de Santa Luzia

Foto: Reprodução

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!