Player Topo - Web Radio

Consuni vota a favor do parecer que pede a cassação de Ludimilla Serafim do cargo de reitora da Ufersa

O Conselho Universitário da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa), votou por 19 votos e 03 abstenções pelo parecer elaborado pela Comissão instituída pela Resolução nº 58/2023, acerca da proposta de destituição da reitora Ludimilla Carvalho Serafim de Oliveira do cargo de Reitora. O parecer será agora, enviado ao Ministério da Educação (MEC) para definição final.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) cassou o título de doutorado de Ludimilla após a constatação pela Comissão de Processo Administrativo Disciplinar (CPAD) de que a tese a sua tese “De repente, tudo mudou de lugar: Refletindo sobre a metamorfose urbana e gentrificação em Mossoró-RN” teria ao menos 40% sido plagiado de outros dois trabalhos: “O processo de urbanização da Cidade de Mossoró: Dos processos históricos à estrutura urbana atual”, de Karisa Lorena Carmo Barbosa Pinheiro, e a “Expansão Urbana de Mossoró – Período de 1980 a 2004”, de Aristotelina Pereira Barreto Rocha.

A decisão assinada pelo reitor Daniel Diniz foi respaldada em liminar negada pelo juiz da 1ª Vara Federal de Natal Magnus Augusto Costa Delgado, que entrou no mérito descartando má fé na decisão administrativa. Sem o título de doutora Ludimilla não pode assumir o cargo de reitora.

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!